sábado, 6 de outubro de 2012

Bebo café, logo existo.

"O vinho é um doce veneno que inunda nossa própria razão e nossas almas; a cerveja é uma obscura bebida forte que sitia nossos cérebros; já o café é o líquido grave e saudável que cura o estômago, faz o gênio mais rápido, ajuda à memória, reanima o triste e anima os espíritos sem trazer loucura."
Poeta anônimo inglês, 1674.

Sou apaixonada por café. O aroma, o sabor, tudo. Fuçando na internet aqui e ali, achei muitas coisas interessantes sobre café. Bom, antes de eu começar a dizer o que achei, é importante que eu explique: me afundei no mundo das cervejas especiais (junto com o excelentíssimo dono do Cerveja na Guela, a.k.a: meu namorido). Daí que começamos uma longa jornada entre cursos de degustação, leituras sobre o assunto, amizades e assim por diante... Aí que me dei conta que assim como a cerveja e outras bebidas, existe sim a parte mais "especial" do café e agora sonho com um curso de degustação... Se duvidar, aprender até a ser barista. Enquanto esses cursos não chegam até mim, fico por aí tentando aprender o máximo...

Fonte: Geek Café
Aí olha um infográfico igual a esse aí em cima e fico pensando que de todos os cafés que tem aí, poucos foram o que eu experimentei. 
De qualquer forma, vou continuar nas minhas leituras por aqui - acompanhadas de muito café - e esperar a oportunidade de participar de cursos, como esses: Lucca Café Especiais em Curitiba ou Unique Cafés de Carmo de Minas. 
Fica a dica esse trabalho de pós-graduação da UnB para quem quiser se aprofundar um pouco mais no assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário