Tumblr One Ted a Day.
Já ouviram falar do TED? TED é uma ONG que visa a disseminação de ideias. São conferências que ocorrem em vários lugares do mundo, sobre vários assuntos, em que alguém - que sabe o que está falando - vai no palco e "conversa" com o público (seja o público presente e depois os milhares no yt) sobre certo assunto, as chamadas TEDTalk.
Eu conheci o TED através do blog Médico Nerd, que fez um post sobre o TED Medicina, onde vários médicos bem renomados simplesmente conversam sobre inovações, sobre ideias. A partir daí me interessei pelo assunto e eis que encontro um Tumblr ótimo...Desde o nome, o slogan e o principalmente o conteúdo: One Ted a Day.
Tem coisas na vida da gente, que sei lá, estão aí, coisas que nos acontecem e a gente nem reflete, não sabe se concorda, não se mobiliza pra descobrir mais. Me é comum a sensação de que tem muita coisa ainda pra eu aprender, mas às vezes tenho preguiça, o Facebook parece mais interessante... Normal, acho que muitos passam por isso. Por que não gastar 15 minutos do meu dia então assistindo a uma palestra interesante? Por que não dedicar parte da minha preguiça pelo bem do meu conhecimento?
Fica a dica para aproveitar no final de semana.
A TEDTalk escolhida hoje é a da Brené Brown, uma pesquisadora americana que tem seu trabalho voltado para vulnerabilidade. A conversa é sobre vergonha e, que agora mais do que nunca entendo, está super interligada com a vulnerabilidade.
Assuntos pertinentes ao post:
- No site oficial do TED tem um zilhão de conversas legais para se ver. Algumas não tem legenda para o português, mas se o inglês ajuda, vale a pena assistir.
- A pesquisadora do vídeo acima tem um livro chamado A arte da Imperfeição e está a venda no Brasil desde abril/2012. Tem aqui, por exemplo. Me identifiquei tanto com as palavras dela que vou ter que comprar o livro.
- O segundo vídeo que eu mais gostei, por enquanto (essa foi difícil de escolher) foi talk da Allana Shaikh, o "How I'm preparing to got Alzheimer's".
E para terminar...
'Se vamos buscar o caminho para nos encontrar, a vulnerabilidade será esse caminho. E sei que é sedutor ficar fora da arena, pois penso que fiz isso a minha vida inteira, e penso comigo mesma, eu vou lá entrar e arrasar quando eu for à prova de balas e perfeita. E isso é sedutor. Mas a verdade é que isso jamais acontecerá. E mesmo se você ficar o mais perfeito possível, e mais à prova de balas que puder, quando entrar lá não será o que queremos ver. Queremos que você entre lá. Queremos estar com você e de frente para você. E simplesmente, queremos para nós mesmos, para quem nos importa muito e para nossos colegas de trabalho, que ousem com grandeza."
Brené Brown
Virei fã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário