História parecida com o filme "Como se Fosse a Primeira Vez", mas com um cunho mais misterioso. Acho que vale a compra.
5. Garotas de Vidro de Laurie Halse Anderson.
Sinopse: Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.
Pelas resenhas que li nos blogs por aí, o livro sobre transtorno alimentar e todos os problemas em torno disso. Tenho muito interesse no assunto e acho que um livro sobre isso vai me fazer entender ainda mais esse problema sério.
6. Jogos Vorazes de Suzanne Collins.
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Mais uma série! Só isso já me faz querer ler e além disso, tem filme baseado no livro o que me leva a querer ler pra depois ver o filme para julgar comparar os dois (e achar o livro sempre melhor).
7. O Colecionador de Lágrimas de Augusto Cury.

Sinopse: Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?
Seguinte, tenho problemas sérios com o Augusto Cury. Acho complicado conseguir gostar de ler o que ele escreve, mas quanto a esse livro, tive que mudar minha opinião. Nas férias de julho, eu li "Cruzando o Caminho do Sol" de Corban Addison (livro lindo!!!!) e junto com o livro, veio o primeiro capítulo desse livro do Augusto Cury para degustar. Linguagem fácil e me deu vontade de terminar essa história, sem falar que adoro histórias sobre Hitler e a Segunda Guerra.
8. Cinquenta Tons Mais Escuro de E. L. James.
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Esse é o segundo livro da série de E.L.James. Eu comprei o primeiro livro assim que saiu aqui no Brasil e li em 2 dias de tanto que prendeu minha atenção. Quase comprei o segundo livro em inglês porque eu precisava saber o que iria acontecer com Anastasia e Christian, mas consegui me controlar. Quando me perguntam o que eu achei do livro, eu digo que é um livro que te faz querer mais, querer saber os segredos, os motivos de levar o Sr. Grey agir como o faz, mas, bem sinceramente, os personagens são bem pobres de características e tem uma lista infindável de clichês.
Para ler todos esses livros, preciso de tempo e de dinheiro. No momento, os dois estão em falta.
:)