terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cruzando o Caminho do Sol


Esse livro foi especial demais pra mim. Conta a história de duas irmãs indianas que perdem seus familiares e sua estrutura devido ao tsunami. Elas estão perdidas na Índia e, através de um "amigo" da família, são sequestradas e são levadas para a triste história do tráfico de mulheres. Paralelo a isso, tem a história de um advogado americano que está passando por diversas crises... E que acaba entrando nas vidas delas.
Quis falar dele por dois motivos. O primeiro é que tô numa onda de Índia depois de ter lido os livros da série Tigres e, por mais que esse, tenha menos detalhes e seja bem mais triste... É legal conhecer mais sobre a cultura da Índia. O segundo é que esse livro foi o que me fez voltar a toda com essa história de leitura. Depois que eu entrei pra faculdade, eu meio que tinha largado os livros... Não conseguia organizar direito meu tempo e acabei arrumando outras distrações também. Mas, quando fui para a casa dos meus pais no Sul nas férias de julho, minha mãe me contou que perto da minha casa existe um lugar chamado Confraria do Livro, em que a dona (uma corretora imobiliária) comprava livros e os emprestava com um valor de aluguel (R$ 5!) por 20 dias. Fomos lá pra conhecer. É uma sala com uma baita mesa no meio, onde dá pra ti sentar e folhear e tal... E lá também acontece a cada tanto tempo, uma reunião para discutir algum livro, igual aqueles clubes de livros que a gente vê em filme. Fiquei com uma vontade de voltar a morar lá só pra poder curtir isso mais de perto. Gostaria que tivesse um clube, confraria, algo assim, aqui em Cuiabá. Ia ser ótimo. Esse livro aí eu peguei num dia, 2 dias depois tinha terminado. E me senti uma idiota por ter perdido tanto tempo assim, por ter deixado de lado uma coisa que eu sempre amei, que é a leitura.

Fica a dica pra quem gosta de um livro fácil, com uma história linda e cativante. Com certeza vai virar filme.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário